quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vereadores aprovam projeto da LDO e dão mais fôlego a Lóssio em 2011


Numa das mais longas sessões ordinárias da Casa Plínio Amorim no semestre, que só terminou no início da tarde de hoje (10), os vereadores aprovaram por unanimidade (12 votos a favor e nenhum contra) o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011.
Foram apresentadas ao projeto 158 emendas, sendo uma desconsiderada – referentes a ações e atividades a cargo do Executivo. Mas de todas as emendas, a discussão dos vereadores girou em torno apenas de duas delas.
A primeira emenda, encabeçada pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB), dava o direito a Lóssio de remanejar 20% dos recursos orçamentários do município sem que precise dar satisfações à Casa. A segunda mantinha esse percentual em 15%, como no ano passado, e foi apresentada pelas vereadoras Márcia Cavalcante (PMN), Cristina Costa (PT) e a líder da oposição, Anatélia Porto (PSL).
Após várias ponderações, a emenda de Ibamar acabou passando por oito votos a quatro. Votaram a favor o líder do governo, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), Alvorlande Cruz (PTC), Osinaldo Souza (PSB), Dedé da Simpatia (PSDB), Raimunda Sol Posto (DEM), Major Enfermeiro (PTC), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), além do próprio autor.
As três vereadoras que apresentaram a emenda dos 15% ganharam também o reforço de Maria Elena (PSB), que votou com elas. O prefeito terá, no ano que vem, uma previsão orçamentária de R$ 405 milhões, aprovada pelo projeto da LDO. Vale ressaltar que esse montante é apenas virtual e significa o teto máximo que Lóssio poderá angariar através de parcerias e convênios junto à iniciativa privada ou com outras esferas de governo, para fazer investimentos na cidade.

Por Carlos Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário